Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

DETOX DIGITAL PARANÁ

O Detox Digital é um programa do governo federal ao qual o Paraná foi o primeiro estado a aderir. No Estado, o Programa de Desintoxicação Digital de Crianças e Adolescentes faz parte das ações previstas no Pacto Infância Segura. Ele integrará a Política Pública de Proteção Integral da Criança e do Adolescente Paranaense. Além disso, conta com um braço legislativo, por meio da Criai.


O propósito principal é de se fazer o uso inteligente de tecnologias: preparar as crianças e os jovens de hoje a usar da melhor maneira as tecnologias, principalmente, a Internet que influência direta no relacionamento familiar e no desenvolvimento educacional. O programa engloba uma série de ações e atividades para alertar os paranaenses sobre os riscos subjacentes ao uso da tecnologia, oferecendo conhecimento a respeito dos limites e dos riscos envolvidos no uso de smartphones, tablets computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à Internet.


Dentre elas, está a criação de um “Dia “D” no qual as pessoas serão desafiadas a ficar 24 horas sem tecnologia, realizando atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas, passeios, entre outros.  A data escolhida é 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.


SEMANA DETOX DIGITAL PARANÁ - O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), deputado Cobra Repórter, anunciou a criação de uma lei que institui a “Semana Detox Digital Paraná” de conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital. A semana vai disseminar a conscientização para a boa utilização do meio ambiente digital com prevenção contra os malefícios da utilização indevida de hardwares e softwares.

BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook