Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

PARANÁ CONSCIENTE

Prevenção é a principal ferramenta de combate aos crimes sexuais praticados contra menores de idade: é o que afirmam especialistas e autoridades envolvidas com o tema. Ações preventivas que envolvam o poder público, sociedade civil organizada, comunidade escolar e os próprios pais das crianças são fundamentais para o enfrentamento deste tipo de crime. 


Com o objetivo de unir as forças para combater esse tipo de violência, foi criado o “PROJETO PARANÁ CONSCIENTE”. A organização é da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 


O “PROJETO PARANÁ CONSCIENTE” pretende alcançar alunos das escolas públicas e privadas, professores, associação de pais e mestres, conselheiros tutelares, universidades... com foco, inicialmente, na redução dos índices de violência, a evasão escolar, a desestruturação da família e seus efeitos, a desintoxicação pelo uso imoderado de tecnologias.


“Estamos propondo ações conjuntas entre Polícia Civil, o Ministério Público do Estado e a Criai. Entendemos que a união de nossas instituições para organização e promoção conjunta de palestras, cursos, seminários e debates nas mais diversas áreas, é uma ferramenta muito eficaz para a conscientização da população contra, por exemplo, a violência sofrida pelos vulneráveis em questão”, explicou o presidente da Criai, o deputado estadual Cobra Repórter.

BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook