ANIVERSÁRIO DA APAE ROLÂNDIA – Criai parabeniza pelos 50 anos de trabalho da instituição


“A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rolândia está prestes a completar 50 anos de um trabalho sério! Ressalto a importância da participação de todos no planejamento de ações futuras para a educação especial e destaco aqui o empenho da equipe administrativa, de professores e funcionários desta escola: pessoas comprometidas que fazem o seu trabalho com amor, algo que faz toda a diferença quando o assunto é educação. Apresentei um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando Votos de Louvor pelo cinquentenário da instituição ”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia.


Na sexta-feira da semana que vem, dia 04 de junho, a Apae de Rolândia completa 50 anos de existência no município. Algumas ações especiais já estão sendo realizadas em alusão ao cinquentenário. O último evento será uma missa de celebração ao aniversário na Igreja Matriz São José com a presença do Monsenhor José Agius, no dia 04 de junho, às 19h.


A escola atende, hoje, cerca de 220 alunos de acordo com Euclides de Oliveira, atual presidente da Apae Rolândia. Ele explicou que as aulas estão sendo realizadas de forma remota por conta da pandemia do novo coronavírus, mas a parte clínica e de assistência social não pararam.


“Fui procurado, recentemente, por integrantes da Federação das Apaes do Paraná e também por professores da Apae da cidade de Rolândia e apresentei um requerimento a pedido deles solicitando providências, em caráter de urgência, para vacinação contra a Covid-19 a todos os portadores de deficiência, em especial, aos funcionários e professores das Apaes do Paraná, incluindo seus familiares que convivem na mesma residência ou domicílio, independentemente de recepção de prestação continuada ou não”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.


O deputado também de comprometeu em ir em busca de recursos, através de emenda parlamentar para atender algumas reivindicações da Apae de Rolândia. Entre elas, uma van adaptada para o transporte de cadeirantes. “São décadas de atividades desenvolvidas e de lutas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Rolândia. Ao longo da sua história, a Apae realiza ações de mobilização social, atendimentos especializados reafirmando objetivos prioritários como inclusão laboral, autonomia e qualidade de vida”, finalizou o presidente da Criai.

1 visualização0 comentário
BOTAO DO PANICO.png