• Criai Paraná

AULAS PRESENCIAIS – Governador Ratinho Junior fala sobre plano de retomada


Fotos: Agência Estadual de Notícias


O governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Educação e do Esporte, Renato Feder, falaram sobre o retorno presencial das aulas na Rede Pública de Ensino do Paraná durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (15). O ministro da Educação, Milton Ribeiro, também participou.


“Segundo o governador Ratinho Junior, o ano letivo de 2021 na Rede Estadual vai começar em 18 de fevereiro em formato híbrido. Parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes”, disse o vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).


“Montamos um planejamento especial, com todos os cuidados necessários para que os alunos possam voltar às aulas presenciais de uma maneira segura. O retorno é um anseio da sociedade, pela volta da convivência no ambiente escolar”, afirmou o governador Ratinho Junior.


De acordo com o governador, a prioridade será dos alunos que não têm acesso à tecnologia em casa, como um computador ou aparelho de telefone celular – o Governo do Estado já subsidia atualmente, com a programação de ensino a distância, a internet de quem não tem condições de pagar por um provedor. Quem não se enquadrar na categoria poderá seguir o modelo atual, com a impressão do material didático.


A secretaria estadual de Educação informou que os colégios estaduais vão adotar as medidas do protocolo de prevenção contra a Covid-19 elaborado pela secretaria estadual de Saúde, seguindo o mesmo modelo já usado no retorno de atividades extracurriculares no fim de outubro.


Entre outros itens, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal.


Com informações da Agência Estadual de Notícias

13 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook