• Criai Paraná

Autismo na prática nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Beltrão

Atualizado: 7 de Out de 2019

Texto: Patricia Schmidt / Assessoria Subtenente Everton


Após o sucesso do 1° Fórum de Autismo do Sudoeste do Paraná, que reuniu cerca de 800 pessoas em Francisco Beltrão, agora chegou a vez de Curitiba e Ponta Grossa também se reunirem em prol do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no 1º Seminário “Autismo na Prática”, voltado para os pais e profissionais que atuam na área. O deputado estadual Subtenente Everton (PSL) levantou esta bandeira por entender que só o conhecimento é capaz de acabar com a discriminação.


“Precisamos levar a discussão do tema para todos os lugares, para as pessoas terem melhor compreensão do assunto e se relacionarem melhor com as nossas crianças”, disse o parlamentar que também compõe a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI). 


O sucesso dos eventos se dará também em virtude do enriquecimento do conteúdo das palestras de diversas áreas do conhecimento. O 1º Seminário “Autismo na Prática” em Curitiba, Ponta Grossa e Francisco Beltrão serão dias 28/9, 26/10 e 23/11, respectivamente. “Nestes seminários vamos promover a participação dos pais e o envolvimento maior do público ligado ao atendimento das pessoas com autismo, por isso, o nome ‘Autismo na Prática”, define o parlamentar. 

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook