• Criai Paraná

Bebê salvo pela PM após afogamento recebe alta do hospital



Teve alta nesta segunda-feira (10) o bebê salvo de afogamento por policiais militares no Jardim Hilda Mandarino, zona norte de Londrina, no dia 31 de julho. O pequeno Heitor, de 11 meses de idade deixou o hospital nesta tarde, após dez dias de internação. Ele passa bem e poderá voltar para a casa da família.


O policiais que atuaram no salvamento, Tenente Emerson Castro Pires e soldados Adriano Pegorari e Alysson Almeida da Silva, serão homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná a pedido do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).


"A atuação rápida e a aplicação das manobras de salvamento foram fundamentais para garantir a vida do pequeno Heitor, os próprios médicos reconheceram isto. Estou muito feliz que tenha se recuperado e destaco que os policiais merecem e vão receber a homenagem da Assembleia Legislativa a meu pedido", afirma Cobra Repórter.


No dia 31 de julho, policiais militares foram acionados para prestarem socorro à criança, que havia se afogado na piscina. O vídeo que mostrou um policial efetuando manobras de salvamento ganhou repercussão nacional. Ao lado da mãe e sob os cuidados do PM, Heitor voltou a respirar ainda dentro da viatura.


Mesmo assim, o quadro de saúde preocupou os médicos e ele precisou ficar na UTI, até a recuperação.

2 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook