• Criai Paraná

Criai aciona MP em caso de idosa que sofreu maus tratos em agência bancária de Londrina




A Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) acionou também o Ministério Público para que investigue o caso da idosa de 84 anos que sofreu maus tratos em uma agência bancária de Londrina, na quarta-feira (26).


Dona Lázara Maria de Souza, de 84 anos, tem Mal de Alzheimer e foi levada pela filha até uma agência bancária do Calçadão de Londrina para fazer prova de vida. Como estava chovendo, a filha pediu ao gerente que fosse até o estacionamento tirar a prova de vida, mas o gerente se recusou. Na tentativa de levar a idosa até a agência, a cadeira de rodas tombou na rampa de acesso ao banco e a idosa acabou se machucando: fraturou o braço e teve traumatismo craniano leve. Ela segue internada.


O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai, enviou ainda uma carta ao presidente do Banco, exigindo explicações e apresentou uma representação junto à Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) do Congresso Nacional.




0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook