• Criai Paraná

Criai adia reunião que vai discutir lançamento do programa Detox Digital Paraná

Atualizado: 10 de Jun de 2019



A reunião da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), que estava marcada para esta terça (04), foi remarcada. O novo encontro será na próxima terça (11), na sala Arnaldo Busato que fica ao lado do Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após a sessão plenária.


Durante a reunião, os integrantes da Criai devem definir a realização da solenidade de lançamento do Detox Digital Paraná em parceria com a Força-Tarefa Infância Segura e com o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH). Segundo o presidente da Criai, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), a ideia do programa é estabelecer uma série de ações de prevenção à dependência tecnológica e à violência virtual contra criança e adolescentes. A intenção é lançar o Detox Digital Paraná no dia 10 de julho no plenário da Assembleia Legislativa.


Os deputados também vão discutir, durante a reunião, a realização de audiências públicas regionais com certificação de parceiros da Criai de cada região e a distribuição de boletins de ocorrências de recepção de denúncias e reclamações pela Secretaria da Criai. No encontro, também devem ser apreciados os seguintes projetos:


-Projeto de Lei nº 681/17 de autoria do Deputado Márcio Pacheco que concede isenção de tarifa no transporte intermunicipal para pessoas com transtorno de espectro autista e seu acompanhante;


-Projeto de Lei nº 120/19 de autoria do Deputado Evandro Araújo que concede o Título de Utilidade Pública à Associação Beneficente de Proteção ao Idoso Lar Nossa Senhora das Graças com sede no Município de Reserva;


-Projeto de Lei nº 310/17 de autoria do Deputado Guto Silva que concede Título de Utilidade Pública Estadual ao Instituto de Saúde do Idoso São Francisco de Assis.

19 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook