• Criai Paraná

Criai adia reunião que vai discutir lançamento do programa Detox Digital Paraná

Atualizado: 10 de Jun de 2019



A reunião da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), que estava marcada para esta terça (04), foi remarcada. O novo encontro será na próxima terça (11), na sala Arnaldo Busato que fica ao lado do Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após a sessão plenária.


Durante a reunião, os integrantes da Criai devem definir a realização da solenidade de lançamento do Detox Digital Paraná em parceria com a Força-Tarefa Infância Segura e com o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH). Segundo o presidente da Criai, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), a ideia do programa é estabelecer uma série de ações de prevenção à dependência tecnológica e à violência virtual contra criança e adolescentes. A intenção é lançar o Detox Digital Paraná no dia 10 de julho no plenário da Assembleia Legislativa.


Os deputados também vão discutir, durante a reunião, a realização de audiências públicas regionais com certificação de parceiros da Criai de cada região e a distribuição de boletins de ocorrências de recepção de denúncias e reclamações pela Secretaria da Criai. No encontro, também devem ser apreciados os seguintes projetos:


-Projeto de Lei nº 681/17 de autoria do Deputado Márcio Pacheco que concede isenção de tarifa no transporte intermunicipal para pessoas com transtorno de espectro autista e seu acompanhante;


-Projeto de Lei nº 120/19 de autoria do Deputado Evandro Araújo que concede o Título de Utilidade Pública à Associação Beneficente de Proteção ao Idoso Lar Nossa Senhora das Graças com sede no Município de Reserva;


-Projeto de Lei nº 310/17 de autoria do Deputado Guto Silva que concede Título de Utilidade Pública Estadual ao Instituto de Saúde do Idoso São Francisco de Assis.

19 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook