• Criai Paraná

Criai analisa necessidades de APAEs da região de Maringá



As Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAEs) da região de Maringá já estão enviando relatórios de atividades para a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD).


A comissão está analisando as demandas de cada uma das APAEs. O intuito é fazer um estudo minucioso, verificar as necessidades e encaminhar para o governo do estado tomar as providências. As principais reclamações são voltadas à falta de recursos financeiros para custeio, falta de pessoal e de investimento em estrutura. “As APAEs realizam um trabalho importantíssimo, garantindo atendimento e aprendizagem de qualidade para todos os estudantes que frequentam suas escolas”, afirma o deputado Cobra Repórter. O Paraná tem cerca de 330 sedes da APAE e atende aproximadamente 40 mil pessoas em todo o estado.


Em breve, fiscalizações serão feitas pela Criai. “Vamos estreitar os canais de comunicação com a população. Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação com os serviços públicos”, explicou o deputado Cobra Repórter. A Criai tem como objetivos debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual e iniciativa privada no que se refere à elaboração e execução de políticas. A intenção é realizar um raio X das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais por todo o Estado.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook