• Criai Paraná

Criai apoia campanha do Governo do Estado que arrecada brinquedos para crianças carentes



“Vamos ajudar a transformar a realidade de pequenos paranaenses no Dia das Crianças, comemorado no mês que vem: eu estou apoiando a nova campanha Paraná Piá”, afirmou, nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, está arrecadando brinquedos novos para crianças em condição de vulnerabilidade social. Também é opcional a doação de peças de vestuário novas.


Os pontos de coletas estão localizados em 40 quartéis do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do Estado (confira os endereços no site http://www.paranapia.pr.gov.br/). As arrecadações serão destinadas, por lotes, para as secretarias municipais de Assistência Social conforme os critérios estabelecidos pela campanha. A Defesa Civil também colabora com a organização e ajudará na distribuição dos donativos.


“Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, muitas famílias estão voltando ao convívio social, mas, por outro lado, muitas delas, que já vivem em situação de vulnerabilidade social, estão sentindo ainda mais os impactos causados pela pandemia, tanto econômico, como familiar e emocional. Para muitas delas, um presente pode ser capaz de amenizar a dor, o sofrimento e a saudade", disse a presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.


Com informações da Agência Estadual de Notícias

4 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png