• Criai Paraná

Criai apoia evento da Sejuf em alusão ao Dia Mundial da Infância



“O Dia Mundial da Infância é comemorado neste domingo (21). A data tem como objetivo conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças. Reforçar que elas devem ser protegidas contra qualquer tipo de agressão, discriminação, exploração e descuido. Diferente do Dia das Crianças, que possui um caráter mais comercial, o Dia Mundial da Infância representa um período de reflexão sobre o modo como estão sendo formados os ‘adultos do amanhã’”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná.


O deputado ressalta que a Criai está apoiando e convida todos para participarem da Jornada “Justiça Social e os Direitos da Infância no Paraná”, em alusão ao Dia Mundial da Infância, que está sendo organizada pela secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) . O evento fomentará o debate a respeito dos Direitos da Infância, ressaltando a priorização absoluta à proteção integral das criança e adolescentes, advertindo quanto aos deveres da família, da comunidade, da sociedade em geral e, principalmente, do poder público no papel de garantidor desses direitos constitucionais. Abaixo, segue o cronograma do evento.

O deputado estadual Cobra Repórter aproveita para lembrar que as denúncias de violação dos direitos das crianças podem ser feitas de forma totalmente anônima, por qualquer pessoa, pelo telefone do Disque Denúncia, o 181, pelo telefone 190 (caso seja emergencial) e também pelo site www.criaiparana.org. A população também pode ir até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) ou, nos municípios onde não tem a especializada, na delegacia mais próxima. Além disso, é possível registrar a denúncia por meio do Disque 100 - telefone nacional para a denúncia.


Cronograma: https://www.abre.ai/sejufparana


Dia 22.03 (segunda-feira) das 10h às 12h – Tema: Direitos à vida, à dignidade, ao respeito, à liberdade, a convivência familiar e comunitária.


Dia 24.03 (quarta-feira) das 10h às 12h – Tema: Direitos à educação, à saúde, à alimentação.


Dia 26.03 (sexta-feira) das 10h às 12h – Tema: Direitos ao lazer, à cultura e ao esporte.

1 visualização0 comentário
BOTAO DO PANICO.png