• Criai Paraná

Criai apresenta relatório do 2º semestre de trabalho



A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) apresentou, nesta segunda-feira (09), o relatório do 2º semestre de trabalho.


Foram seis reuniões ordinárias em que foram analisados e tramitados 17 Projetos de Lei. Entre eles, o de nº 530/19, de autoria do deputado Cobra Repórter, que institui a “Semana Detox Digital Paraná” de conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital e o de nº 22/19 de autoria da deputada Cantora Mara Lima, que cria a “campanha de golpes financeiros provocados contra idosos”,


Foram realizadas 10 reuniões internas de trabalho e 15 reuniões externas de trabalho (algumas delas em parceria com a Força-Tarefa Infância Segura – FORTIS – Sejuf. Em relação às denúncias e reclamações recebidas por site e telefone, foram relacionadas à ingestão de bebidas alcoólicas e drogas por menores de idade; corte e bloqueio de benefício INSS; situação de agressão e maltrato de crianças.


O destaque foi para o 1º Seminário Interativo “Paraná Consciente”. O projeto “Paraná Consciente” foi lançado no dia 07 de novembro, durante o 1º Seminário Interativo, realizado pela Criai, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Londrina.


No site www.criaiparana.org, foram postadas 63 matérias e 20 vídeos nesse 2º semestre. No facebook, foram 257 matérias publicadas. “Na terça-feira, dia 10, vamos apresentar o balanço do trabalho do ano inteiro durante a sessão plenária com a exibição de um vídeo que vai detalhar tudo o que foi realizado pela comissão”, disse o presidente da Criai, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).


Durante a reunião, três projetos foram apreciados e todos tiveram parecer favorável:


*Projeto de Lei nº 643/19 de autoria do Deputado Francisco Buher que concede Título de Utilidade Pública à Associação Solidária Construir Vidas, com sede no município de Piraquara;


*Projeto de Lei nº 765/19 de autoria do Deputado Gilson de Souza que concede Título de Utilidade Pública à Associação Amor Viral, com sede no município de Campo Largo;


*Projeto de Lei nº 800/19 de autoria da Deputado Gilson de Souza que concede Título de Utilidade Pública à Associação Criarum, com sede no município de Curitiba.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook