Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Criai aprova Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância



A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta na terça-feira (08), a constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância de autoria do deputado estadual Subtenente Everton.


O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai, destacou que “a fase inicial da vida do ser humano é a etapa mais importante para o aprendizado e a formação do caráter. Tenho a certeza que, com mais pessoas abraçando a causa agora, estaremos construindo um futuro com mais oportunidades para nossas crianças e há necessidades de investimentos nessa área”.


A Política Integrada da Primeira Infância foi instituída em 2016 pela Lei Federal nº 13.257 do Marco Legal da Primeira Infância. A Primeira Infância é o período da vida humana considerado mais sensível às influências do meio social e físico. O que a criança vive, sente, vê, experimenta, marca mais profundamente sua personalidade do que em qualquer outra idade. Para os fins da Lei, considera-se primeira infância o período que abrange os primeiros 6 anos completos (72 meses) de vida da criança.

19 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook