• Criai Paraná

Criai defende ampliação de residentes no HU de Londrina para atendimento de violência infantil



“Há uma necessidade de que seja criada uma ala infantil no Hospital Universitário de Londrina ampliando, assim, a residência psiquiátrica. A saúde mental em Londrina está um caos e, se tivermos mais residentes em psiquiatria na cidade, podemos ampliar muito o atendimento às crianças e aos adolescentes. As vítimas de abuso precisam de atendimento”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa (Alep) que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a Criai.


Desta forma, o deputado Cobra Repórter envio um requerimento, nesta quarta-feira (18), pedindo a criação urgente de uma ala específica para atendimento de crianças e adolescentes e a ampliação da disponibilização de alunos do curso de medicina para residência na área de psiquiatria no Hospital Universitário de Londrina. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e ao reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sérgio Carvalho.


“A ampliação do número de residentes é uma medida inteligente e eficaz para o atendimento imediato e avaliação dos casos de abusos contra crianças e adolescentes. Essa atitude ajudará ainda na investigação e atuação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes e também do Ministério Público de Londrina”, explicou o deputado.

17 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook