Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Criai faz homenagem para motorista de ônibus que virou notícia nas redes sociais



“Trabalho como motorista de ônibus há 15 anos e, desde então, eu faço e vou continuar fazendo a lei valer. E digo mais: não faço mais que a minha obrigação como cidadã”, afirmou Salete Romeire Kintop. Ela foi homenageada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (10).


O motivo? Uma passageira de ônibus publicou nas redes sociais, no final de janeiro desse ano, uma postagem sobre a Salete que viralizou. Salete Romeire Kintop trabalha na empresa Araucária Urbana - linha Campo Comprido/Pinhais. A postagem descreveu a atitude da motorista que parou o veículo e disse que não sairia do terminal antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados. Para que isso ocorresse, as pessoas que estavam ocupando os assentos precisaram ceder. Salete só partiu quando todos os prioritários estavam sentados.


Em razão dessa atitude, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai, fez uma homenagem para a Salete e também para a passageira que fez a postagem (Babi Andrade). Lembrando que idosos, gestantes, portadores de deficiência, pessoas com mobilidade reduzida ou passageiros com criança de colo têm por lei assentos preferenciais disponíveis nos ônibus. “Essa é uma atitude essencial para construirmos uma sociedade melhor no futuro. Eu, por exemplo, educo meus filhos para terem esse respeito. Atitudes como a da Salete tem que se repetir por todos os lugares”, explicou o deputado Cobra Repórter.



22 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook