• Criai Paraná

CRIAI faz reunião de trabalho com integrantes para definir ações



O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), organizou, na tarde desta terça-feira (09), uma reunião com os integrantes da comissão. Participaram a deputada cantora Mara Lima, deputados Subtenente Everton, Alexandre Amaro e Tadeu Veneri, que é suplente da deputada Luciana Rafagnin, e assessores.


Na reunião, eles definiram o plano de ação das diligências, que devem começar já nos próximos dias pelo estado. “Nossa preocupação é coibir os abusos, defender os direitos desta população. Com a Central Móvel da Criai, estaremos com polícias civil, militar, ministério público, vigilância sanitária... envolvidos nestas fiscalizações. Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, disse o deputado Cobra Repórter.


Os deputados também conversaram sobre a audiência pública marcada para o dia 22 de maio (quarta-feira), às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para discutir ações relacionadas à Adoção e ao Apadrinhamento Afetivo já que dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção. O deputado Cobra Repórter informou que uma das medidas é impulsionar o “Apadrinhamento Afetivo”. O apadrinhamento afetivo busca a reinserção social de crianças e adolescentes acolhidos que têm poucas chances de adoção por não se encaixarem no perfil mais procurado pelos adotantes.


Entre as atribuições da comissão, estão debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual no que se refere à elaboração e execução de políticas públicas para as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.


A comissão é formada por sete integrantes: o presidente deputado Cobra Repórter, a vice-presidente deputada Cantora Mara Lima, os deputados Alexandre Amaro, Luciana Rafagnin, Marcio Pacheco, Subtenente Everton e Luiz Carlos Martins.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook