• Criai Paraná

Criai participa de reunião que apresentou plataforma para ajudar os Conselhos Municipais do Idoso



A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) esteve presente na reunião do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), realizada nesta quinta-feira (15), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Foi o primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Comissão Temporária da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso coordenado pelo presidente do CEDI, Jorge Nei Neves, e pelo vice, Matheus Mokdese.


A reunião contou com a presença do consultor do Banco Itaú, Eduardo Ferreira, representando o presidente da instituição, para apresentar a proposta da Plataforma Longeviver e também foram discutidas ideias para efetivação das etapas da EBAPI nos municípios paranaenses, num contexto de espírito colaborativo entre instituições e poderes. A plataforma tem objetivo de arrecadar fundos que serão revertidos aos conselhos municipais de idosos. A Criai vai colaborar com a iniciativa! Marcou uma reunião para o início do mês que vem, para afinar os detalhes desta parceria.


Participaram da reunião: Jorge Nei Neves (Presidente do CEDI/PR), Matheus Mokdese (Vice-presidente do CEDI/PR), Jefferson Abade (Coordenador da CRIAI e chefe de Gabinete do Dep. Cobra Repórter), Vivian Abade (CRIAI), Marcus A.S Verde (Professor da UTFPR), Irmã Terezinha Tortelli (Pastoral da Pessoa Idosa), Rosângela M. Lucinda (OAB), Eduardo Ferreira (CCDC – Itaú), Dulce Darol (Dedif/Sejuf), José Maia (SETI – Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Fernando Castellano (DPPI - Chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa da SEJUF), Priscila de Souza (DPPI/SEJUF), Terezinha Barbosa (Conselheira do CEDI/PR), Fernanda Salles (Conselheira do CEDI/PR) e Adriana Santos de Oliveira (Assessoria Técnica de Desenvolvimento Social).

34 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook