Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Criai participa do I Workshop Desafio Detox Digital na Família



Você acompanha o uso da Internet pelo seu filho (a)? Quantas horas por dia ele (a) fica na frente do smartphone, tablete e/ou computador? Quais os principais riscos que a Internet oferece para crianças e adolescentes? Você encoraja seus filhos a participarem de atividades ao ar livre e interagirem com outras crianças no período em que estão longe dos dispositivos?


A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promoveu, nesta segunda-feira (12), o I Workshop Desafio Detox Digital na Família para debater estes assuntos. “O uso inadequado ou excessivo pode causar inúmeros problemas, principalmente, para crianças e adolescentes”, disse o deputado estadual Cobra Repórter, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


O objetivo foi debater temas como o fortalecimento dos vínculos afetivos na atualidade; a qualidade nas relações humanas e a comunicação real x virtual; o “controle parental” segundo o Marco Civil na Internet; e a Pedagogia do Olhar na Família Contemporânea. As palestras foram feitas pela psicóloga Roseane Bernartt, a pediatra Iolanda Maria Novadski, a educadora Cineiva Campoli Tono e a advogada Maria Christina dos Santos. Também participou por webconferência o coordenador-geral de Enfrentamento a Vícios e Impactos Negativos do Uso Imoderado de Novas Tecnologias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Daniel Celestino de Freitas Pereira.


O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao programa Detox Digital Brasil, lançado em julho pelo governo federal. Ele engloba uma série de ações e atividades para alertar a população sobre os riscos subjacentes ao uso da tecnologia, oferecendo conhecimento a respeito dos limites e dos perigos envolvidos no manejo diário de smartphones, tablets computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à internet.

10 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook