• Criai Paraná

Criai pede informações do caso de uma criança encontrada abandonada dentro de casa em Cascavel



O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa enviou, nesta segunda-feira (17), um ofício à delegacia da Polícia Civil de Cascavel solicitando informações relativas ao caso de uma criança que, segundo o Conselho Tutelar, foi encontrada abandonada pela família em casa.


Segundo o Conselho, os pais viajaram para Santa Catarina na última semana e deixaram o menino sozinho, não avisaram vizinhos e nem deixaram alimentos para a criança comer. “Pedimos rigor nas investigações e que, se possível, ao final, mantenha esta Comissão informada das providências tomadas pela polícia, a fim de trabalharmos juntos na causa de proteção às nossas crianças”, disse o presidente da Criai.


Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, ao perceber a ausência da família, um casal, que mora na mesma rua, passou a fornecer comida para o menino. Ele foi resgatado e deve ser encaminhado para o programa Família Acolhedora. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe da criança disse que estava a caminho de Cascavel na tarde desta segunda-feira e afirmou que deixou o filho aos cuidados dos vizinhos.

2 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png