top of page
  • Criai Paraná

Criai realiza reunião para apreciação de projeto de lei



A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou, nesta terça-feira (29), uma reunião, após a sessão plenária, para a apreciação do projeto de lei 670/2021 da deputada Cristina Silvestri. O projeto teve parecer favorável e foi aprovado.


Ele altera a lei 17.335, de 10 de outubro de 2012, que instituiu o programa de combate ao bullying. De acordo com a justificativa, o projeto de lei visa deixá-la mais ampla e explicativa, tendo em vista um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Ipsos revelou que o Brasil é o segundo no ranking de cyberbullying no mundo.


A pesquisa entrevistou mais de 20 mil pessoas em 28 países. No Brasil, 30% dos pais ou responsáveis entrevistados afirmaram ter conhecimento de que os filhos se envolveram ao menos uma vez em casos de cyberbullying.


A ONU (Organização das Nações Unidas), em estudo realizado em 2018, relatou que o cyberbullying está entre as principais causas de abandono escolar. Já a OMS alerta para os danos emocionais causados por essa prática, trazendo consequências para a socialização de crianças e jovens.




4 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png
bottom of page