• Criai Paraná

Criai recebe denúncias de abuso sexual de crianças e falta de professores de apoio



A secretaria da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep ) que Defende os Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) já recebeu várias denúncias este ano. O relatório foi apresentado aos deputados integrantes da comissão na reunião realizada entre eles na última terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, após a sessão plenária.


As denúncias vieram de diversas partes do estado, como Londrina, Cambé e Almirante Tamandaré. Entre as denúncias, estão: a falta de professores de apoio em escolas públicas; Abuso sexual de crianças; Dificuldade de diagnóstico e tratamento para crianças autistas na rede pública de saúde.


Assim que chegam, essas denúncias são encaminhadas aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas, tais como: secretaria estadual de Educação, prefeituras, delegacias... “Uma das funções da nossa comissão é receber essas denúncias e cobrar do poder executivo as soluções. Nossa equipe está acompanhando caso a caso e nossa expectativa é que, em breve, possamos apresentar essas reclamações solucionadas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter, presidente da Criai.


Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia pelos seguintes canais de comunicação da Criai:

E-mail: comissaocriai@gmail.com

Telefone: (41) 33504033/ 33504395

Site: www.criaiparana.org

11 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook