• Criai Paraná

Criai, Sejuf e Prefeitura de Rolândia realizam seminário de conscientização contra violência


A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Criai), presidida pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD), a secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Prefeitura de Rolândia realizam, nesta terça-feira (18), a partir das 10h, no Centro Cultural Nanuk, o seminário “Rolândia contra a violência”. O evento ocorre no Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


O objetivo, conforme explica o presidente da Criai, é esclarecer e ajudar a população a identificar e denunciar tipos de violência contra a criança e o adolescente, contra as mulheres e contra idosos. O evento terá transmissão ao vivo pelas páginas da Prefeitura e do deputado Cobra Repórter no Facebook (/cobrareporteroficial). Uma das palestrantes será a doutora em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Mestre em Educação, Cineiva Campoli Paulino Tono.


"Queremos que o trabalho de prevenção à violência chegue à maioria dos municípios do Paraná. A violência se espalha a cada dia, seja contra as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Precisamos ampliar as formas de prevenção e de denúncias", afirmou o presidente da Criai, deputado Cobra Repórter.


O deputado Cobra Repórter lembra ainda que, em caso de suspeitas, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia pelo Disque Denúncia 181.

O serviço, disponível em todo o Estado, preserva o anonimato do denunciante.


Com informações da Prefeitura de Rolândia

13 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png