top of page
  • Criai Paraná

Criai solicita apuração de caso de adolescente com necessidades especiais abusada pelo avô



O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicitou, por meio de ofício, a apuração da denúncia de abuso sexual por parte de avô paterno contra uma adolescente de 16 anos com necessidades especiais.


A denúncia, conforme matéria divulgada pela imprensa, ocorreu por parte da própria adolescente, moradora da cidade de Maringá, que pediu a ajuda da tia. O ofício foi endereçado à delegada de Polícia do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, de Maringá, Karen Friedrich Nascimento.


O suspeito é um senhor com cerca de 70 anos e trabalha como Papai Noel e teria ameaçado matar toda a família se a adolescente contasse para alguém. Uma foto dos dois juntos e nus foi encontrada no celular do avô. Segundo a vítima, o próprio avô teria pedido para tirar a foto.


“Estamos pedindo o esforço do Nucria para apurar o crime e a punição do culpado. Nossas crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais estão sujeitas a abusos e nós temos trabalhado para conter isso. Mas, diante de qualquer suspeita, a denúncia é o mais importante para que se possa tomar providências urgentes”, destacou o deputado Cobra Repórter.


No ofício, o deputado solicita que a delegada mantenha esta Comissão informada das providências tomadas. Também coloca a Comissão à inteira disposição no trabalho de proteção dos adolescentes e pessoas com deficiência.

2 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png
bottom of page