Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Criai vai acompanhar investigação sobre morte de idosa em Marialva



Em pleno Dia das Mães (12), a morte de uma senhora de 91 anos está sendo investigada pela polícia de Marialva. Segundo policiais, um vizinho registrou vídeos onde uma pessoa, supostamente a filha da idosa, maltrata a própria mãe dias antes dela falecer. A polícia agora investiga se há uma ligação entre os maus tratos e a morte da senhora.


De acordo com os policiais, o vizinho notou que a filha saiu de casa e a idosa ficou em uma cadeira nos fundos da residência. Em uma tentativa de socorro, ele pulou o muro e constatou que a senhora não apresentava batimentos cardíacos. Ele chamou uma ambulância do Pronto Atendimento de Marialva. Chegando no Pronto Atendimento, exames constataram morte natural.


Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), em nome dos demais deputados membros da Comissão Permanente, determinou a abertura de inquérito para investigar a morte da idosa ao delegado de Marialva, Rodolfo Vieira Nanes.


“Também pedi para o delegado informar sobre as apurações e diligências deste caso, inclusive, sobre os laudos do Instituto Médico Legal, que atestem os motivos do óbito. Pedimos ao delegado que ajude em nossa missão de fiscalização dos atos públicos e privados para a garantia dos direitos de nossas crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência”, explicou o deputado Cobra Repórter.

7 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook