Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Criança é encontrada morta em Porecatu e avó é presa

Atualizado: 20 de Mai de 2019

A avó de 39 anos de uma criança encontrada morta em Porecatu foi presa na madrugada deste sábado (18). Segundo informações da Polícia Civil, ela é suspeita de provocar por omissão a morte de Wyllan Henrique Penteado Rodrigues, de apenas 1 ano e 7 meses.

"Mais um crime bárbaro registrado contra nossas crianças no norte do Estado. Como presidente da Comissão que defende os direitos da criança, adolescente, idoso e da pessoa com deficiência, vou exigir rigor nas investigações", afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.


Um inquérito foi aberto para investigar a morte da criança. As informações coletadas pela Polícia revelam que Wyllan estava morando com a avó desde que a mãe, de 17 anos, teria se mudado para o estado do Mato Grosso.


No quarto em que a criança foi encontrada, havia restos de alimentos com larvas ao lado do berço. O bebê apresentava um quadro de virose. De acordo com a Polícia, provavelmente causada pela falta de higiene. A acusação é que a omissão da avó nos cuidados básicos com o neto provocou a morte.


Ainda segundo a Polícia, as provas indicam que avó permaneceu no imóvel por vários dias após a morte da criança, sem comunicar a família ou autoridades. Ela foi autuada por homicídio qualificado, ou seja, por causar a morte de Wyllan por meio cruel e sem possibilidade de defesa.

48 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook