• Criai Paraná

Delegado-Chefe da 10º SDP responde sobre caso de menina de 8 anos encontrada com droga na escola



O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, respondeu ao ofício da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A Criai pediu detalhes da investigação do caso de uma menina, de 8 anos, moradora de Londrina que era agredida e torturada pelo pai que, além disso, deixava drogas ao alcance dela.


“O delegado-chefe informou que o pai foi preso em flagrante, permanece detido e o Ministério Público ofereceu a denúncia. Também solicitei que integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar (PM) atuem na escola onde a menina estudava já que a garota foi encontrada com maconha no local”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão.


O deputado explicou que objetivo de levar o Proerd é para que converse com os todos os alunos matriculados nos quintos anos da rede municipal sobre as drogas, a violência, seus perigos e armadilhas. Para isso, os profissionais de segurança ministram, ao todo, 10 aulas com cerca de 40 minutos cada uma. “O Proerd prepara as crianças para que façam escolhas seguras e responsáveis de forma que consigam agir de forma adequada para resistirem à oferta de drogas e do uso da violência”, afirmou o deputado.


O CASO – No final do mês passado, a PM prendeu, em Londrina, um homem acusado de agredir e torturar a filha de 8 anos, além de deixar drogas ao alcance dela. Segundo a polícia, a menina entregou à professora uma embalagem contendo 7 gramas de maconha, alegando que a droga seria do pai, que guardava o entorpecente em local de fácil acesso. A criança também informou que havia mais drogas na casa. A situação foi denunciada pela própria menina à uma professora da escola onde ela estuda, na zona oeste de Londrina. De acordo com a criança, ela havia sofrido agressões do pai.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook