• Criai Paraná

Deputado Cobra Repórter destaca tradução simultânea de libras nas aulas EaD



A secretaria estadual de Educação e do Esporte anunciou que, a partir desta quarta-feira (22), as aulas EaD terão tradução simultânea de libras. “Inclusão de alunos com algum tipo de deficiência física ou intelectual é fundamental! Com essa medida anunciada pelo Governo, agora, os estudantes da rede estadual de Educação que possuem a necessidade de um tradutor poderão acompanhar seus estudos prejuízos”, destacou o presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).


A secretaria estadual de Educação e do Esporte explicou que alunos com necessidades especiais que não conseguiram acompanhar todo o material das duas primeiras semanas de aulas à distância não serão prejudicados. “O aluno pode, com calma, resolver as atividades que já foram passadas e enviar ao professor no seu tempo”, afirmou o secretário estadual de Educação e do Esporte, Renato Feder. “Como o conteúdo já lecionado não terá tradução, entendemos que ele precisará de um tempo maior para o término do exercício, mas a partir de quarta-feira os próximos conteúdos e vídeoaulas virão com tradução, o que já facilita para o estudante”, acrescentou.


As aulas na modalidade EaD foram a alternativa encontrada para que os cerca de 1 milhão de estudantes da rede não tenham seu processo de ensino e aprendizagem prejudicado por conta da suspensão das aulas presenciais durante a pandemia de coronavírus. Os colégios só serão reabertos quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.


A proposta foi desenvolvida respeitando a Constituição Federal e o conceito de amplo acesso à educação. “Vale ressaltar que esta foi uma das minhas reivindicações na condição de presidente da Criai”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.


Com informações da Agência Estadual de Notícias

11 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook