• Criai Paraná

Deputado Cobra Repórter participa da cerimônia do Prêmio Fortis Paraná 2021



O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), conduziu, nesta terça-feira (07), a cerimônia do Prêmio Fortis Paraná 2021. A solenidade foi no grande plenário da Alep.


“Estamos premiando, aqui, ações importantíssimas, inspiradoras e que ajudam a construir uma política cada vez mais sólida de proteção às crianças e aos adolescentes no Paraná. São anjos que pensam e agem para garantir os direitos de nossas crianças, principalmente, neste período tão difícil de pandemia que enfrentamos. Quero os vencedores e participantes saibam que podem contar com nosso trabalho e dedicação! Juntos pretendemos proporcionar uma vida mais digna para nossas crianças e adolescentes”, disse o deputado Cobra Repórter durante o evento.


Os nomes do 1°, 2° e 3º colocados das categorias do Prêmio Fortis Paraná 2021 foram divulgados na sequência. As categorias foram: Universidade Pública; Universidade Privada; Escola Pública; Escola Privada; Setor Público; Entidade Privada; Sociedade Civil Organizada; Interinstitucional; Pessoa Física (Líder/Colaborador) e Grupo de Pessoas (sem CNPJ). Não houve inscrição para as categorias Escola Particular e Universidade Particular. Também teve a entrega de menções honrosas.


A organização do evento foi da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e o objetivo foi premiar as instituições que contribuíram com a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) em 2021 na prevenção e combate à violência contra a criança e o adolescente. “É fundamental reconhecer e incentivar as iniciativas, projetos e ações das diversas instituições públicas e privadas, bem como pessoas físicas e organizações da sociedade civil, na prevenção e combate de crimes e de violência contra nossas crianças e adolescentes. Quero, aqui, fazer um agradecimento especial à integrante da Fortis, Cineiva Campoli Tono, Doutora em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que foi de fundamental importância para a realização deste evento”, destacou o deputado Cobra Repórter.


Participaram também da cerimônia de premiação: secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, diretor-geral da secretaria estadual de Educação, Vinicius Mendonça Neiva, Chefe Departamento de Justiça/SEJUF, Silvio Jardim, representante do Departamento de Justiça/SEJUF, Ten. Cel Suildo Biscaia, representante do Departamento Socioeducativo/SEJUF, Solimar de Gouveia, Departamento da Criança e do Adolescente/SEJUF, Angela Mendonça, representante da Defensoria Pública, Fernando Redede, representante da OAB-PR, Silvia Carneiro Leão, e representantes da Comissão Julgadora do Prêmio Fortis.


Confira a relação dos vencedores:


Universidade Pública: UFPR – Curitiba


Escola Pública:

1º Colégio Estadual Euzébio da Mota – Curitiba

2º Colégio Estadual João Ricardo Von Borell DuVernady – Ponta Grossa

3º Colégio Estadual Santa Gemma Galgani – Curitiba


Setor Público:

1º TJPR/SAI – Ponta Grossa

2º Cense Fazenda Rio Grande

3º Cense Londrina 1


Entidade Privada: Natosafe - Curitiba


Sociedade Civil Organizada:

1º Instituto Construindo um Lugar Seguro - Curitiba

2º Instituto João Ferraz de Campos - Pinhais

3º Sesi Paraná


Interinstitucional:

1º Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel

2º Colégio Passos Firmes – Matelândia

3º House Church – Curitiba


Pessoa Física (Líder/Colaborador):

1º Marilza Del Claro – Curitiba

2º Tania Mara Guerrero – Curitiba

3º Ody Marcos Churkin – Campina Grande do Sul


Grupo de Pessoas (sem CNPJ):

1º Natália Belarmino (Relevante) – Curitiba

2º Centro Comunitário Bom Pastor – Santo Antônio da Platina

3º Flávia Ohde (Encanto do Sereio) - Curitiba



34 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png