• Criai Paraná

DESAFIO DETOX DIGITAL: Presidente da Criai pede para que as pessoas passem um dia sem usar o celular



O dia 08 de dezembro será marcado por um desafio digital: ficar até 24 horas sem receber mensagens e acessar as redes sociais. A ação faz parte do programa Reconecte e tem o objetivo de alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e reconectar as famílias do Brasil. O Detox Digital Brasil foi lançado em 04 de julho em Brasília pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Paraná foi o primeiro Estado a fazer a adesão ao Programa durante uma audiência pública organizada pela Criai na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


“As redes sociais são, hoje, os principais canais de comunicação. O desafio é para que a população fique, pelo menos, um dia inteiro sem usar o celular. Eu mesmo vou guardar o meu”, explicou o deputado Cobra Repórter, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).


O deputado lembrou ainda que a tecnologia tem afetando as relações familiares. Pesquisas mostram como o uso de smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos interfere no relacionamento familiar! “Pensando nisso, apresentei, no início desse ano, um projeto de lei para instituir a Semana Detox Digital no Paraná”, explicou o deputado Cobra Repórter.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook