• Criai Paraná

EDUCAÇÃO ESPECIAL - Apaes se preparam para retomada do atendimento



O presidente da comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), destaca que as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) estão se preparando para retomarem suas atividades presenciais no segundo semestre deste ano.


"Conversei com diretores de diversas Apaes e eles me informaram que as entidades já estão trabalhando no retorno ao atendimento. Os funcionários voltam às atividades no próximo dia 26 e alunos devem, muito em breve, voltar a ser atendidos presencialmente nas unidades", informa.


Cobra Repórter, que também é vice-líder do Governo, reforça que, para garantir segurança a todos, já solicitou a vacinação prioritária para professores, funcionários e alunos das Apaes. "Além disso, por serem pessoas com deficiência, a dificuldade do aprendizado à distância é mais complicado, sem contar todos os demais atendimentos que as Apaes oferecem a seus alunos, como fonoaudiólogo, psicólogos e muitos outros", destaca o deputado.


Outra medida solicitada pelo deputado neste período de pandemia é que os alunos das Apaes e seus familiares recebessem cestas básicas, pois muitas delas passam por dificuldades na pandemia.

3 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png