• Criai Paraná

GINÁSIO 100% ADAPTADO NO PARANÁ? Não tem nenhum! Mas a Criai quer resolver isso


O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Cobra Repórter (PSD), recebeu os Coordenadores de Paradesporto do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) nesta quarta-feira (09). Eles vieram entregar um ofício ao deputado solicitando um ginásio 100% adaptado para que pessoas com deficiência possam praticar esportes com segurança e comodidade.

“Fiquei surpreso ao saber que não existe nenhum ginásio devidamente preparado para receber os atletas do paradesporto em nosso estado! Já me comprometi com os coordenadores que vou me empenhar em fazer o que for possível para que esse projeto se concretize”, garantiu o deputado Cobra Repórter.

Os Coordenadores de Paradesporto do IPCE, Mário Sérgio Fontes e Moisés Batista, procuraram o deputado a pedido do Superintendente Geral, Hélio Wirbiski. Eles explicaram que o projeto prevê a implantação de um Centro de Excelência Paradesportiva. O investimento está estimado em R$ 1 milhão e 200 mil reais. O objetivo é ampliar as ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência no esporte. Desta forma, o IPCE pretende modernizar, assegurar acessibilidade e tornar o ginásio referência na prática diária de esportes para pessoas com deficiências. “A ideia também é ter espaço referência, que possa sediar eventos nacionais e internacionais”, destacou o deputado.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook