• Criai Paraná

Governo Federal concede diploma de honra ao mérito para a Criai



A Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu o diploma de honra ao mérito pela adesão ao Programa Reconecte do Governo Federal.

“Agradecemos o reconhecimento e podem contar sempre com nosso apoio nas ações que pretendem fortalecer as relações, principalmente, as familiares promovendo assim o uso das tecnologias de forma inteligente e moderada”, disse o deputado estadual Cobra Repórter, presidente da Criai.


O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao Programa Reconecte, que inclui a Campanha "Detox Digital Brasil". A adesão foi em julho do ano passado durante audiência pública organizada pela Criai no plenário da Assembleia Legislativa. O programa, que visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O programa engloba uma série de ações e atividades para alertar sobre os riscos subjacentes ao uso da tecnologia, oferecendo conhecimento a respeito dos limites e dos riscos envolvidos no manejo diário de smartphones, tablets computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à internet. “Precisamos de soluções para este problema que afeta muitas famílias: o distanciamento devido à má utilização dos recursos tecnológicos. O uso imoderado tem contribuído para o enfraquecimento dos vínculos familiares e não podemos ser condizentes com isso”, explicou o deputado Cobra Repórter.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook