• Criai Paraná

Idosos e gestantes têm um horário especial para compras nos supermercados do Paraná


"Essa decisão tem como objetivo garantir que os consumidores possam fazer suas compras com tranqüilidade e segurança nesse momento tão delicado que os passamos. Essas medidas mostram que não é o momento de buscar o faturamento, mas sim garantir a população e garantir que não haja produtos falsos ”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Idoso e Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sobre uma atitude tomada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (21).

Idosos e gestantes, que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo coronavírus têm um horário especial agora para compras nos supermercados do Paraná. O secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinou um pacto para criar um atendimento exclusivo para esse público e também para limitar a venda de produtos como papel higiênico, leite e álcool 70%.

As lojas de redes associadas à Associação Paranaense de Supermercados (Apras) passam a abrir às 7h para a entrada de idosos e gestantes. A abertura para o público geral continua sendo às 8h - ou seja, até este horário, apenas o público pode circular no interior dos mercados. Também às 8h as caixas iniciam o funcionamento para que as compras sejam pagas e os clientes preferenciais deixem as lojas. O termo de cooperação assinado entre a Secretaria e a Apras limitou a venda de 12 unidades de leite longa vida útil, 2 fardos de papel higiênico e 5 litros de álcool líquido 70% por cliente. Com informações da Agência Estadual de Notícias


11 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook