Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Mais um caso resolvido pela Criai: benefício atrasado de criança é restabelecido



A mãe do Jhean de Souza Ramos, 15 anos, entrou em contato, nesta terça-feira (27), com a equipe da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para dar uma boa notícia: eles receberam o benefício que estava atrasado. “Graças a Deus e a ajuda de vocês conseguimos! Sou eternamente grata e que vocês possam ter muito sucesso e que possam ajudar mais pessoas”, disse a mãe do Jhean, Cristina de Souza Ramos.


A Criai, presidida pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD), recebeu a denúncia deste benefício bloqueado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) há uma semana. Imediatamente, a Criai enviou um ofício ao gerente executivo do INSS em Curitiba pedindo a apuração e solução deste caso. Lembrando que o presidente da Criai, deputado Cobra Repórter, ressalta “participamos, recentemente, de uma reunião com a gerência executiva do INSS, em Curitiba, para tratar do benefício bloqueado de outras duas crianças e os casos foram solucionados. Qualquer problema pedimos que as pessoas façam a denúncia em nosso site: o www.criaiparana.org.br estamos aqui para atender todos os paranaenses”.

O CASO - Jhean de Souza Ramos, 15 anos, é morador de Fazenda Rio Grande. A mãe entrou em contato com a Criai e contou que o benefício da criança que sofre de paralisia cerebral foi bloqueado no mês de junho. Ela disse que recebeu o valor referente à julho e não teve informações do repasse de agosto. “Meu filho faz acompanhamento em uma clínica que fica longe de casa e, por causa da falta do repasse, não temos mais condições financeiras de leva-lo até lá. Entrei com um mandado de segurança, mas não obtivemos resposta até agora”, explicou a mãe do Jhean, Cristina de Souza Ramos.

21 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook