Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

PL "Detox Digital Paraná" do deputado Cobra Repórter é aprovado em 1ª discussão na Alep


“A tecnologia está afetando as relações familiares dentro da sua casa? Pesquisas mostram que o uso de smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos interfere, sim, no relacionamento familiar!”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).


Pensando nisso, o deputado Cobra Repórter propôs o Projeto de Lei (PL) nº 530/19, que institui a semana "Detox Digital Paraná". O Projeto foi aprovado por unanimidade em 1ª discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com 41 votos favoráveis nesta terça-feira (04).


A semana "Detox Digital Paraná" prevê a semana de conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital e teve pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Ciência, de Tecnologia e Ensino Superior e de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência.


DETOX DIGITAL - O Detox Digital Brasil foi lançado em 04 de julho do ano passado em Brasília pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Paraná foi o primeiro Estado a fazer a adesão ao Programa em evento realizado pela Criai dias após o lançamento nacional.

43 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook