Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

PL que institui campanha contra golpes financeiros em idosos está na pauta de reunião da Criai



Os golpes em bancos são mais frequentes em pessoas idosas! Conforme dados do disk 100, foram 745 casos em 2017 no Paraná e 832 casos em 2018. Estes números compreendem somente as violações financeiras diretas e denunciadas. A deputada estadual Cantora Mara Lima propôs o Projeto de Lei (PL) nº 22/19 para que seja criada uma campanha dos golpes financeiros provocados contra idosos.


Esse PL será um dos três projetos que serão apreciados pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na próxima terça-feira (29), na sala de reuniões Arnaldo Busato, após a sessão plenária.


Outro projeto apreciado será o PL nº 116/19 de autoria do deputado Artagão Junior que institui o dia 15 de maio como o Dia de Tecnologia e Dignidade Humana no Estado do Paraná. Ele estabelece os requisitos e procedimentos técnicos e pedagógicos indispensáveis à mobilização social, visando a prevenção à adição, à erotização infantil e ao aliciamento de crianças e adolescentes na rede mundial de computadores e revoga a Lei nº 18.572, de 24 de setembro de 2015. Vale ressaltar que, de acordo com o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), mais de 500 denúncias de abuso sexual e aliciamento de crianças pela internet estão sob investigação da Polícia Civil do Estado do Paraná.


Outro projeto de Lei nº 639/19 que também estará em pauta é o de autoria do deputado Cobra Repórter, que concede Título de Utilidade Pública ao Ministério de Missões e Adoração Interdenominacional do Brasil (MMA) com sede em Londrina.

16 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook