• Criai Paraná

Presidente da Criai apoia PL que visa aumentar a pena para pedófilos



O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (14), que apresentou um Projeto de Lei (PL) para aumentar em 50% a pena para crimes de pedofilia. O anúncio foi feito através de um post no seu perfil no Twitter, onde ele também aproveitou para parabenizar a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves pela iniciativa do PL. O projeto tem como objetivo “endurecer” a pena por crimes de abuso sexual cometidos por pessoas, geralmente, próximas à vítima, como parentes, vizinhos, professores.


“Estou nessa luta contra a pedofilia! Nossa lei tem que ser mais rigorosa para quem comete essas atrocidades que vemos diariamente contra as nossas crianças. Exigimos que os culpados sejam punidos com rigor”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


O deputado alerta ainda que, em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, crianças e adolescentes estão ainda mais vulneráveis devido ao contato com o mundo virtual o que aumenta o risco de se tornarem vítimas de pedófilos que atuam na internet.

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook