• Criai Paraná

Presidente da Criai destaca doações de máscaras e EPIs para Unidades Socioeducativas



Segundo a secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), desde que iniciaram as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Paraná, as Unidades de Socioeducação do Estado passaram a receber periodicamente a doação de máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs) como forma de evitar a disseminação do coronavírus, proteger os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e os profissionais das unidades.


Ao todo foram entregues aproximadamente 3 mil máscaras de proteção para funcionários e adolescentes que cumprem medida de internação provisória no Cense 1 e 2 de Londrina, além das unidades de Umuarama, Santo Antônio da Platina e Curitiba de acordo com a Sejuf.


“Vale destacar que essas máscaras e EPIs viabilizados são resultado do trabalho dos detentos do sistema penal do Paraná, que têm trabalhado para colaborar com a produção desses materiais contra a Covid-19. Inclusive, este foi um pedido meu feito através de requerimento logo quando começou a pandemia e que foi atendido pelo Governo do Estado. Os presos da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL 2), por exemplo, também estão produzindo”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


Com informações da Sejuf

1 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook