• Criai Paraná

Presidente da Criai destaca Ensino à Distância no PR para alunos da rede pública durante pandemia



“A secretaria de Educação informou que os estudantes da rede estadual do Paraná já podem acompanhar aulas à distância enquanto durar a pandemia do coronavírus no país. A partir desta segunda-feira (6), as aulas estão sendo transmitidas em canais vinculados à RIC TV, afiliada da Rede Record no Paraná.


Importante destacar que esta foi uma das minhas reivindicações na condição de presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).


Os números para sintonização seguem o padrão ponto 2, ponto 3 e ponto 4. São três canais diferentes:  um para os sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental, outro para os oitavos e nonos anos e um terceiro para o Ensino Médio.


As aulas também poderão ser acompanhadas no aplicativo Aula Paraná. O sistema via APP ainda está passando por ajustes e deverá ficar pronto nos próximos dias.


No aplicativo, os alunos poderão assistir às aulas e também interagir com colegas e professores em tempo real. O Aula Paraná estará disponível para ser baixado em celulares que utilizam o sistema Android e em aparelhos IOS.


Para fazer o login, o aluno deve colocar seu número do Cadastro Geral da Matrícula (CGM) no campo “usuário”. Já a senha é a data de nascimento do estudante, no formato DDMMAAAA.


Vale destacar que o Aula Paraná não consome dados de 3G e 4G e pode ser acessado, inclusive, em celulares pré-pagos, já que o Governo do Estado está providenciado pacotes junto às operadoras.


“As aulas na modalidade Ensino à Distância foram a alternativa encontrada para que os cerca de 1 milhão de estudantes da rede estadual não tenham seu processo de ensino prejudicado devido ao isolamento social”, disse o deputado Cobra Repórter.

12 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook