• Criai Paraná

Presidente da Criai solicita Voto de Louvor para Associação Refúgio


O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), protocolou um requerimento, nesta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando Voto de Louvor para a Associação Refúgio, que tem sede na cidade de Cambé.

“A homenagem é pelo trabalho desempenhado neste período de pandemia e também por ter sido selecionada pela Fundação Abrinq, dentre mais de 1000 instituições no Brasil, em virtude da brilhante defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes que realiza”, justificou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.


A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, renomada instituição que atua em âmbito nacional, selecionou a Associação Refúgio por sua dedicação e trabalho realizado

no combate à violência doméstica e sexual através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Ele compreende a realização de oficinas de balé, circo, percussão, música, dança, natação, taekwondo e rodas de diálogos, a fim de criar uma equipe psicossocial para atender as crianças, os adolescentes e suas famílias. Também realiza visitas domiciliares e encontros mensais, adotando ações de diálogo com a rede socioassistencial da região.


“Eu acompanho o trabalho da Associação já há algum tempo, participo de suas apresentações e, inclusive, já homenageamos a entidade em outra oportunidade! O Márcio Coyote e sua equipe fazem um fantástico trabalho com as crianças e jovens e tive a oportunidade de ajudar com a regularização de repasse de verbas também”, destacou o deputado Cobra Repórter, presidente da Criai.


A Associação Refúgio tem como público alvo crianças e adolescentes de 06 a 16 anos em situação de vulnerabilidade/risco social e que vivenciam situações de fragilização de vínculos, em especial, os beneficiários dos programas de transferência de renda e/ou encaminhadas pelos serviços da Proteção Social Básica e Especial.

6 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png