• Criai Paraná

Projeto Semana Detox Digital Paraná é aprovado em 2ª discussão na Alep

Atualizado: Fev 6




O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) citou recentemente dados de uma pesquisa do Ibope de 2019 segundo a qual 52% dos brasileiros não conseguem ficar um dia inteiro longe do celular e outros 16% apontaram que o uso do aparelho atrapalha no âmbito profissional. Além disso, 6% apontaram que o smartphone prejudica a vida sexual.

“Temos que criar uma série de ações e atividades para alertar as pessoas sobre os riscos do uso excessivo da tecnologia e acredito que o meu Projeto que institui a semana Detox Digital Paraná vai contribuir muito para isso”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) depois que seu Projeto de Lei (PL) 530/2019 foi aprovado em 2ª discussão nesta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 42 deputados votaram a favor e agora ele vai para redação final. Depois, se aprovado novamente, o texto seguirá para sanção, ou veto, do governador Ratinho Junior.


Segundo Projeto do deputado Cobra Repórter, a semana “Detox Digital Paraná” será realizada anualmente de segunda a domingo, integrando o dia 10 de outubro que é o “Dia Mundial da Saúde Mental”. O objetivo é apontar os limites e os riscos envolvidos no uso de smartphones, tablets, computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à internet.

DETOX DIGITAL - O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao Programa “Reconecte”, que inclui a Campanha “Detox Digital Brasil”. O programa visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A adesão do Paraná foi em julho de 2019 na Assembleia. Foi uma iniciativa da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), presidida pelo deputado Cobra Repórter, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (IT&DH).

19 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook