• Criai Paraná

Secretário de Justiça, Família e Trabalho destaca trabalho da Criai na Alep


O presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), deputado estadual Cobra Repórter (PSD), participou da reunião da liderança nesta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que contou com a presença do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.


Durante o encontro, o secretário apresentou a estrutura e composição da Sejuf. Destacou ainda os programas: Família Paranaense (destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado do Paraná) e o Paraná Cidadão (com a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense).


Na reunião, lembrou da importância da união do trabalho entre executivo e legislativo e citou como um bom exemplo disso a parceria da Criai no lançamento do programa Detox Digital Paraná, que está sendo realizado em conjunto com a Força-Tarefa Infância Segura (idealizada pela Sejuf) e com o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH). O programa será lançado no dia 08 de julho, às 9h, no Plenário da Alep.


O secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho também destacou a importância da Comissão. “Em nome da secretaria e do governador Ratinho Junior, tenho que agradecer o trabalho da Criai. Somos parceiros e temos muitos projetos importantes em conjunto para ajudar a população que mais precisa”, disse Ney Leprevost.


No encontro com os deputados da base, disse ainda que o envelhecimento saudável dos paranaenses é uma preocupação e, em breve, o governo deve lançar os Centros Intergeracionais. A intenção é criar espaços de interação entre idosos e jovens com atividades de esporte, cultura e lazer.



0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook