• Criai Paraná

Sejuf entrega EPIs para instituições que atendem idosos no Estado



A secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) está entregando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às instituições de longa permanência para idosos e entidades de atendimentos que abrigam idosos. De acordo com a Sejuf, já foram beneficiadas 335 instituições em 155 municípios do Paraná. A ação conta com apoio dos 24 Escritórios Regionais da secretaria.

“É um trabalho espetacular que tem meu apoio e está beneficiando também instituições de cidades do norte do Estado como Londrina, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Ribeirão Claro, Arapongas, Califórnia, Cornélio Procópio, Santa Cecília do Pavão, Porecatu, Centenário do Sul”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná.



Ao todo foram adquiridos mais de 500 mil itens entre luvas, toucas, aventais, máscaras N95 e TNT, óculos de proteção, termômetro, frascos de álcool gel, litros de água sanitária. Os recursos são do Fundo Estadual do Idoso (Fipar), conforme deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi-PR). “Neste momento, é fundamental ajudar quem mais precisa. Prioritariamente, foram beneficiadas pessoas idosas e trabalhadores das instituições”, destacou o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.


Com informações da Sejuf

0 visualização
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook