• Criai Paraná

Sejuf entrega itens de proteção individual para Apaes


Foto: Sejuf


Mais de mil itens de proteção individual foram entregues, nesta segunda-feira (11), pela secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Os materiais (máscaras, luvas, toucas, aventais e álcool em gel) foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar) para o atendimento emergencial na pandemia do coronavírus.


Segundo a Sejuf, os materiais serão destinados aos funcionários e também para os alunos das Casas-Lar da Apae Curitiba em princípio. Além dos itens de proteção, outros materiais também foram entregues, como 300 litros de materiais de limpeza e cestas básicas.

Vale destacar que o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, no final de abril, um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando a disponibilização de máscaras, álcool gel e luvas para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o Estado na volta às atividades dos alunos após o fim da quarentena do coronavírus.


“Medidas de prevenção são extremamente necessárias nesse momento de pandemia do coronavírus. Pessoas com deficiência possuem um quadro de saúde mais sensível e exigem mais cuidados consequentemente”, destacou o deputado Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Alep.


Com informações da Sejuf

9 visualizações
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook