• Criai Paraná

Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil vai para sanção do Governador



A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o Projeto de Lei (PL) que institui a Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil. O PL foi aprovado em segundo turno na sessão plenária remota desta quarta-feira (30). Com a dispensa de votação da redação final aprovada, o projeto segue agora para sanção do governador Ratinho Junior.

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) determina que as ações relativas à data sejam realizadas anualmente na primeira semana completa do mês de dezembro. De acordo com a proposta, durante a Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil, serão promovidas palestras, seminários, campanhas e mobilizações para conscientizar a população sobre a importância das medidas preventivas para a não ocorrência de violência infantil.

“Infelizmente, todos os dias a gente se depara com atrocidades cometidas contra crianças e adolescentes em nosso Estado. O objetivo desse projeto é contribuir para que a prevenção abaixe esses índices assustadores de violência infantil no Paraná", explicou o deputado Cobra Repórter, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa.

Um levantamento feito pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR ) aponta que, somente neste ano, entre 1º de janeiro e 23 de março, foram registradas 2.773 ocorrências de violência contra crianças e adolescentes no Paraná. “A pandemia, sem dúvida, potencializou a violência contra crianças e adolescentes em razão do isolamento social e os bebês estão entre as principais vítimas de acordo com o estudo do TJPR”, lamentou o deputado.

6 visualizações0 comentário
BOTAO DO PANICO.png

Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook