Criai Paraná 2019 | Todos os direitos reservados.

  • Criai Paraná

Sessões da Assembleia agora são traduzidas para a língua dos sinais


Foto: Dálie Felberg/Alep

As sessões plenárias transmitidas pela TV institucional e também pelas redes sociais da da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a partir desta segunda-feira (05), estão sendo traduzidas na Língua Brasileira dos Sinais (Libras), utilizada por deficientes auditivos. O objetivo é tornar as transmissões mais inclusivas à comunidade surda.


Durante as transmissões das sessões da Assembleia, três intérpretes vão se revezar nas traduções. As sessões são transmitidas pela TV Assembleia nas segundas, terças e quartas-feiras a partir das 14h30. Também são reproduzidas, ao vivo, pelas redes sociais do Legislativo e no site da instituição.


A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) e a Mesa Executiva da Alep. “Essa é mais uma ação da Alep para promover a inclusão. As pessoas com deficiência auditiva também têm o direito de acompanhar e fiscalizar o trabalho de todos nós”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).

6 visualizações
BOTAO DO PANICO.png
  • Facebook